Psicofobia: tem certeza que você não sabe o que é?

Sabe aquela sua tia distante que ja ficou internada há mais de 30 anos, mas mesmo não tendo crise ha muito tempo, a família toda tem "medo"? Sabe aquele seu amigo da época de escola que quando você descobriu que era alcoolista, pensou: "como é que pode? Ele parecia tão normal!"

A sua colega de trabalho que virou motivo de piada no escritório porque alguém descobriu que ela esta tomando "tarja preta"? Sabe a mãe da sua amiga de infância que está deprimida há meses mas se recusa a aceitar ajuda porque psiquiatra é "medico de maluco"? E, nos casos dos colegas médicos, aquele paciente que chega no plantão com dificuldade respiratória e, quando você vê que ele faz tratamento psiquiátrico, prescreve diazepam e encaminha pro especialista sem realizar exame físico, sem pedir qualquer exame ou fazer qualquer investigação?

Em 12 de abril se comemora o Dia Nacional de Combate à PSICOFOBIA. Você sabe o que é? Todos nós somos, de alguma forma, culpados pela preconceito enfrentado pelos portadores de transtornos mentais. Mudar esta realidade com informação e educação é o que queremos... e o que devemos fazer.

Um abraço e até o próximo post!


Posts Em Destaque
Posts em breve
Fique ligado...
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Fale com a gente (21) 3856-6889

                             (21) 98816-6638

Niterói
R. Mem de Sá, 34 / 901 - Icaraí

São Gonçalo

Av. Presidente Kennedy, 735 / 1104 - Estrela do Norte

  • Facebook Social Icon

Siga nossa página.

© 2017 por Mente em Foco.